Muitos jogadores já devem ter passado pela seguinte
situação, comprar um jogo achando que ele iria funcionar no seu computador e
depois descobre que jogou dinheiro fora. Felizmente isso não vai mais acontecer
caso a compra do jogo tenha sido feita na Steam.
A Valve atualizou ontem, dia 2 de junho, a política de
reembolso da Steam, e para melhor! Foram simplificadas as condições necessárias
para um usuário receber seu dinheiro de volta. A partir de agora todo usuário
pode pedir reembolso de qualquer jogo comprado diretamente na loja da Steam,
não valendo para keys compradas em outros sites. Para ser validado, alguns requisitos
devem ser cumpridos. Nos casos de reembolso na compra de jogos, os mesmos não
podem ter sido jogados por mais de duas horas e o pedido deve ser feito até 14
dias após a compra do produto.
Um dos pontos mais interessantes é que será aceita como
justificativa a redução do preço do game por causa de uma promoção, pouco tempo
após o usuário ter comprado pelo valor integral.
Mas segundo a nova política de reembolso, basta efetuar o
pedido do mesmo para ter o seu dinheiro de volta, mas ainda assim a Valve
informou que irá analisar os pedidos para ter certeza que se encaixam na nova política
antes de aceitá-los. Uma vez que usuários desonestos podem acabar utilizando o
serviço para conseguir games de graça.
Rodrigo Silveira
http://www.pcgamer.com/new-steam-refund-policy-lets-you-get-your-thatmoney-back-for-any-reason/
Rodrigo Silveira
http://www.pcgamer.com/new-steam-refund-policy-lets-you-get-your-thatmoney-back-for-any-reason/
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