quarta-feira, 3 de junho de 2015

Steam atualiza seu sistema de reembolso

Muitos jogadores já devem ter passado pela seguinte situação, comprar um jogo achando que ele iria funcionar no seu computador e depois descobre que jogou dinheiro fora. Felizmente isso não vai mais acontecer caso a compra do jogo tenha sido feita na Steam.

A Valve atualizou ontem, dia 2 de junho, a política de reembolso da Steam, e para melhor! Foram simplificadas as condições necessárias para um usuário receber seu dinheiro de volta. A partir de agora todo usuário pode pedir reembolso de qualquer jogo comprado diretamente na loja da Steam, não valendo para keys compradas em outros sites. Para ser validado, alguns requisitos devem ser cumpridos. Nos casos de reembolso na compra de jogos, os mesmos não podem ter sido jogados por mais de duas horas e o pedido deve ser feito até 14 dias após a compra do produto.

Um dos pontos mais interessantes é que será aceita como justificativa a redução do preço do game por causa de uma promoção, pouco tempo após o usuário ter comprado pelo valor integral.

Mas segundo a nova política de reembolso, basta efetuar o pedido do mesmo para ter o seu dinheiro de volta, mas ainda assim a Valve informou que irá analisar os pedidos para ter certeza que se encaixam na nova política antes de aceitá-los. Uma vez que usuários desonestos podem acabar utilizando o serviço para conseguir games de graça.

Rodrigo Silveira

http://www.pcgamer.com/new-steam-refund-policy-lets-you-get-your-thatmoney-back-for-any-reason/



Nenhum comentário:

Postar um comentário