quinta-feira, 14 de maio de 2015

Estaria a Era Vitoriana se tornando uma tendência no mundo dos games?

Por mais que estejam surgindo jogos com temas inovadores como Quantum Break e Chroma Squad, na maioria das vezes esses temas ficam limitados a jogos indie, pois as grandes produtoras acabam sendo mais conservadoras na hora de desenvolverem os seus jogos. Elas geralmente se limitam a tratar sempre dos mesmos assuntos, como Era medieval, Segunda Guerra Mundial e mundos pós apocalípticos. Mas agora parece que já existe outro tema preferido da indústria, os jogos ambientados na Era Vitoriana, uma época muito lembrada por seu grande desenvolvimento industrial, o que permite que os designers criem coisas como armas, roupas e ferramentas bem elaboradas para os seus jogos.

O próximo lançamento nesse estilo é o jogo Assassin’s Creed Syndicate, previsto para o dia 23 de outubro de 2015, que se passará em uma Londres do século XIX, em plena revolução industrial. Tal aspecto deve ser usado para justificar as ferramentas e armas do protagonista, da mesma forma que em Assassin’s Creed Brotherhood as ferramentas de Ezio eram resultado de invenções do Leonardo 
Da Vinci. Durante o vídeo de divulgação do jogo é possível ver que o player irá dispor de um gancho para se locomover rapidamente pelo cenário, quase como o que é visto nos jogos da série Arkham do Batman.


Um aspecto que pode fazer com que Assassin’s Creed Syndicate não seja tão problemático como o seu antecessor, o Assassin’s Creed Unity, é o fato do jogo não ter um modo multiplayer. Dessa forma a Ubisoft pode se concentrar em otimizar o jogo ao máximo sem se preocupar com questões online. 

Rodrigo Silveira

Fonte:Ubisoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário